terça-feira, 7 de setembro de 2010

VOTE NO CAVALETE

terça-feira, 7 de setembro de 2010
Se já não bastassem camelôs, carros, postes, lixo e buracos atrapalhando o caminho dos pedestres, agora, durante as eleições, as calçadas viraram o lugar dos cavaletes publicitários. A lei eleitoral permite a instalação dos cavaletes nas calçadas entre 6 horas e 22 horas, todos os dias da semana. O pouco espaço das calçadas é disputado por diversos candidatos, que buscam justamente os lugares mais movimentados da cidade para ilustrar rostos quase sempre sorridentes, acompanhados de uma série de números de fácil memorização. 
Quem parece não ter muitos motivos para sorrir são os pedestres, obrigados a conviver com as tais placas publicitárias no meio do caminho. As calçadas do centro da cidade, onde circulam diariamente milhares de pessoas, são as mais disputadas pelos candidatos. Faltam bancos para sentar, sobram placas publicitárias. Os cavaletes reforçam, ainda mais, o uso da rua como lugar apenas de passagem, de circulação da massa trabalhadora, negando o seu valor como espaço público de lazer e convivência. A mesma calçada negada aos mendigos, expulsos violentamente durante a madrugada pela prefeitura, é doada aos cavaletes que vendem rostos sorridentes.

5 comentários:

Marcelo Fonseca disse...

A selva de concreto tem donos. Os mesmos que cercam-se do privilégio e benefício de uma ordem a muito instituída. Mas nesse momento que o candidato põe sua "cara" na rua, também propício a inversção simbólica. Recomendo, chutes e estiletadas, nesses cavaletes, pretando serviço de utilidade pública e de verdadeira cidadania.

Provos Brasil disse...

Ótima sacada!

Rayane Souza disse...

Olá André!

Realmente, esses cavaletes são um absurdo!
Só que ninguém se importa, já que tá todo mundo só passando por ali mesmo.
A rua virou um terrotório sem dono e, com isso, sem contestadores.
Triste!

Aqui, e seu site já está nos meus favoritos no meu blog.
Muito bacana!!

Abraços!

Adriano Rangel disse...

Eu e o Marcelo Fonseca vamos fazer cavaletes de protesto. Daqui a pouco, mas novidades sobre isso aqui no blog.

Gizz disse...

Olá gostei tanto do teu post,que roubei uma foto e linkei o blog ,lá no meu humilde bloguinho http://fisioativa.blogspot.com/.

Se os cavaletes ja deixama s calçadas impraticáveis pra quem é "andante" imaginem como está a vida de cadeirantes e deficientes visuais com essas "armadilhas" nas calçadas!!!

Postar um comentário